segunda-feira, 30 de maio de 2011

Profissão????

Pois bem, hoje falarei de uma nova profissão (na verdade não é nova e nem é considerada profissão, mas vamos lá)...
Quando conheço alguém e me perguntam o que eu faço, respondo orgulhosa que estudo para concurso. Mas orgulho de que? Se eu estudo ainda estudo, sinal que sou burra e que ainda não passei em nenhum.
E muitas pessoas quando perguntadas sobre a profissão respondem: - Sou advogada, mas não advogo, estou estudando para concurso. Sendo que muitas nem a carteirinha da OAB tem... Falando nisso, será que é esse o concurso que tantos advogados estão estudando.. hahhaha (piadinha sem graça)
Então, como somos denominados?
Dúvida, dúvida, dúvida...
Enquanto estudante os pais e até mesmo o governo custeia nossas vidas, quando profissionais, temos nossos salários. E concurseiro?? Quem deve gerir nossas despesas?
Pois não somos mais dependentes para os pais nos sustentarem, também não somos trabalhadores com salários.
É claro, que no meu caso minha família está por detrás, mas e aqueles que não tem ninguém, como se viram?
Deve ser esses que passam nos concursos, pois sabem o esforço para ter uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário