segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pensamento Machista

Como que em pleno século XXI, a sociedade ainda acha que a mulher só é um ser completo se for casada?
Pelo amor de Deus, a felicidade não está no outro e sim em si mesmo.
Parece clichê? Sim é um clichê, se é assim que a sociedade determina.
Assim como Regina Navarro Lins, cita em A Cama  na Varanda:
"Não importa muito se a relação amorosa é limitadora ou tediosa. Qualquer coisa é melhor do que ficar sozinha. Fundamental é ter um homem ao lado, o resto se constrói — ou se inventa. Busca-se, portanto, desesperadamente, o amor. Acredita-se tanto nisso que sua ausência abala profundamente a auto-estima de uma pessoa e faz com que se sinta desvalorizada."
E vocês acham, que é isso que eu quero para mim? Me desculpem, mas eu me amo muito para saber que não é um cara que vai me deixar melhor ou pior. Essa semana mesmo, conversando com uma amiga (sábia amiga por sinal, já a citei em frase no msn), ela acreditava plenamente que não sobreviveria sem o homem que estava ao seu lado, e quando por decisão própria resolveu terminar, se sente a mulher mais feliz do mundo. Um sorriso que a muito não via em sua face. um brilho no olhar. Porque? Por estar sozinha? Claro que não. Mas porque está feliz consigo.
Não sou contra os relacionamentos. Sou contra a transferência de felicidade.
Não quer dizer que serei feliz com alguém, também não posso garantir que serei feliz sozinha, mas a felicidade tem que partir de mim, para poder fazer feliz meu companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário